Reciclar é preciso!

Reciclar é preciso!

terça-feira, 3 de maio de 2011

Reciclagem nas Escolas

Em nosso país, quase toda a totalidade de latinhas descartáveis e garrafas PET são recicladas. Entretanto, plásticos, latas de aço, vidro, dentre outros matérias, são pouco considerados neste processo, reforçando as estatísticas que apontam que somente 11% de tudo o que se joga na lata de lixo, em nosso país é, de fato, reciclado.
Hoje cada vez mais é possível ver atividades de reciclagem nas escolas, essas atividades educacionais, se tratam de separação de materiais recicláveis do lixo orgânico.
É preciso mostrar para os jovens e crianças, que a coleta seletiva, é o primeiro passo para melhorar o ambiente que vivemos, separar esse material do lixo orgânico.
É preciso mostrar para os jovens e crianças, que a coleta seletiva, é o primeiro passo para melhorar o ambiente que vivemos, separar esse material do lixo orgânico não é difícil e é apenas uma questão de costume e conscientização, então é muito bom que isso seja ensinado desde cedo,
o sistema das quatro cores (uma para cada tipo de material) ajuda muito na educação e na diferenciação desses materiais .
Algumas escolas até oferecem cursos de reciclagem, mesmo que sejam amadoras, elas mostram que é possível reaproveitar muita coisa que iria para os lixões, e é assim que se torna possível ensiná-los a viver de acordo com a natureza e respeitando-a.

Nenhum comentário:

Postar um comentário